| 14/04/2008 23h11min
Após sofrer sua quarta derrota no returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense tenta se reerguer a tempo das finais do Estadual. A derrota para o Marcílio Dias, dentro do Scarpelli, custou a vantagem de decidir em casa o título da competição. Agora, a segunda partida decisiva será realizada na Ressacada ou no Heriberto Hülse. Tudo depende do resultado do duelo entre Avaí e Criciúma, domingo, na Capital catarinense.
Enquanto os rivais seguem embalados no returno, o Figueira amargou sua terceira derrota diante da torcida no final de semana. O técnico Gallo e o grupo de jogadores acreditam que o tempo será capaz de ajudar o alvinegro na reabilitação. Apesar de reconhecer a má fase do time, o capitão Cleiton Xavier está confiante em um crescimento da equipe:
— Nosso time está em decadência, mas temos bastante tempo para nos preparar para a próxima partida que nos interessa.
Até o início da decisão, o Figueira terá 15 dias para corrigir os erros. Será um período precioso para ajustar o posicionamento, recuperar os lesionados e evitar que o momento instável atrapalhe a concentração do elenco.
— Não é isso que vai nos abater. Temos que ter força para tirar as lições importantes para que a gente possa crescer, até porque, estamos na final do campeonato e temos duas semanas para nos preparar para ela — ponderou o técnico Alexandre Gallo.
O grupo recebeu folga nesta segunda e se reapresenta nesta terça-feira. Gallo ainda estuda se vai colocar os titulares ou não diante do Atlético, de Ibirama. O jogo, inicialmente marcado para domingo, pode ser antecipado.
CLICRBS