| 13/04/2008 21h31min
Representantes do Grêmio Náutico União (GNU), os gaúchos Allan Bittencourt e Leandro Tozzo conquistaram neste final de semana um lugar na seleção brasileira de remo. Competidores do dois sem, eles atingiram na sexta-feira o tempo de 6min39s10, abaixo dos 6min40s exigidos pela Confederação Brasileira de Remo (CBR). A seletiva foi realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.
Agora, eles lutarão para buscar o índice estabelecido pela entidade para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, em julho, na Polônia. A nova marca a ser atingida é 6min30s.
– Realmente eles provaram ser o melhor dois sem do Brasil hoje – resume o coordenador-técnico da CBR, Julio Noronha.
Na verdade, Allan e Leandro fizeram 6min49s92 com vento contra na sexta, mas o tempo foi corrigido e diminuído em mais de dez segundos. Neste sábado, com vento a favor, mas com a Lagoa repleta de ondas, a guarnição fez 6min42s.
– Foi uma disputa forte. Respeitamos muito o barco do Vasco (segundo colocado no sábado), mas o treinamento francês que fizemos em Porto Alegre nos deu confiança para realizar uma boa prova. Viemos muito bem preparados – comenta Bittencourt, bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 ao lado de Anderson Nocetti (já classificado para Pequim 2008 no Single Skiff).
Allan e Leandro estão confiantes na obtenção do índice para o Pré-Olímpico.
– Ainda não conseguimos transferir todo o nosso treinamento para este tiro máximo da seletiva. Falta ritmo de prova. Por isso estamos confiantes que, com o avançar do trabalho, podemos ser melhores do que isso e atingir o índice. O barco tem consistência, só precisa ser lapidado – garante Allan.
GAZETA PRESS