| 12/04/2008 20h38min
É oficial: o Milan já acertou tudo com o meia brasileiro Ronaldinho, do Barcelona. A informação foi confirmada pelas duas partes interessadas: o clube italiano e o representante do craque. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, confirmou neste sábado que irá a Barcelona nos próximos dias (a data mais provável é terça-feira) para fechar a negociação com Joan Laporta, presidente do clube espanhol.
— Com Ronaldinho já está tudo certo. Agora só falta ir a Barcelona para concluir a transação.
Roberto Assis, que é irmão e procurador do meia, também confirmou o acerto.
— Chegamos a um acordo. Falta muito pouco para Ronaldinho ser jogador do Milan.
O "muito pouco" que falta é o "sim" do Barcelona. Galliani e Ernesto Bronzetti (o agente Fifa que trabalha para o Milan) não deixam mais Assis ficar sozinho. Enquanto o Barça não assinar a transferência, eles não afrouxarão a marcação sobre o irmão do craque.
Bronzetti esteve em Barcelona na última quarta e viu o jogo do
Barcelona contra o Schalke 04, pela Liga dos Campeões, em companhia de Ronaldinho e Assis na casa do camisa 10. Na quinta, eles embarcaram juntos para Milão, onde jantaram com Galliani. O trio voltou a se reunir na manhã de sexta e almoçou junto neste sábado em Turim, onde o Milan enfrentou a Juventus.
Apesar da marcação cerrada sobre Assis e das declarações otimistas de Galliani sobre o sucesso da negociação, a rival Inter continua dizendo que ainda pretende contratar Ronaldinho.
— Ronaldinho e o Barcelona não decidirão nada antes de ouvir nossa proposta — disse o presidente Massimo Moratti.
Suas declarações parecem mais um discurso de quem não quer admitir a derrota. Assis, que vem sendo bajulado pelo Milan desde 2006, quando Ricardo Oliveira — que também é representado por ele — foi contratado pelo clube, disse que seu irmão está "impressionado" com o Milan. E Galliani não se arriscaria a passar o papelão de ver Ronaldinho ir para o rival depois
de ter dado como certa sua
chegada.