| 12/04/2008 17h53min
O Olympique de Marselha conseguiu um feito que parecia inimaginável após a série de tropeços que marcou o início da campanha da equipe neste Campeonato Francês. A equipe bateu o Metz por 2 a 1 e, beneficiada pela derrota pelo mesmo placar do Nancy para o Lille, chegou ao terceiro lugar da tabela de classificação – ingressando na zona das vagas à Liga dos Campeões.
Em casa, o Metz precisava vencer para manter as remotas chances que tinha de se manter na primeira divisão francesa. E cumpriu seu papel rapidamente, já que marcou o seu gol com apenas 2 minutos de jogo com Barbosa.
A reação marselhesa, no entanto, foi rápida. Aos 14 minutos, Cisse já empatava o jogo. E o segundo gol saiu com outro astro do Marseille. Nasri selou a virada aos 12 minutos da etapa final e, com estes três pontos, sua equipe soma 55. O Metz tem apenas 19 em 33 jogos.
A subida do Olympique só foi possível devido ao tropeço do Nancy em Lille. Os donos da casa abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo com o lateral-esquerdo brasileiro Michel Bastos e Mirallas. O zagueiro brasileiro André Luiz descontou para o Nancy, que cai para a quarta posição, também com 55 pontos, mas com menor número de vitórias e saldo de gols em relação ao Marseille.
Em relação à parte de baixo da tabela, quem se deu bem neste sábado foi o Toulouse, que foi a Monaco e venceu por 2 a 0, abrindo três pontos de vantagem na zona de rebaixamento. Já o Lens, antepenúltimo colocado perdeu para o Lorient por 1 a 0 e o Strasbourg, vice-lanterna, caiu por 2 a 0 diante do Valenciennes. Completando a rodada deste sábado, o Le Mans bateu o Auxerre por 3 a 0 e Sochaux e Saint-Ettiene ficaram no 1 a 1.
GAZETA PRESS