| 12/04/2008 17h40min
Com vários desfalques, o Figueirense recebe o Marcílio Dias, neste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A formação do time foi mantida em suspense pelo técnico Alexandre Gallo.
O zagueiro Felipe Santana e o meia Marquinho cumprem suspensão, enquanto o goleiro Wilson e o atacante Wellington Amorim estão machucados. Gustavo assume o gol e Edu Sales deve ficar com a vaga no ataque. O zagueiro Asprilla, que estava suspenso, retorna à zaga. No meio-de-campo, Élton, Anderson Luiz e Michel Schmöller brigam por uma vaga.
Apesar de depender de resultados paralelos, de Criciúma e Avaí, para continuar sonhando com o título antecipado, o técnico Alexandre Gallo está preocupado somente com a partida contra o Marinheiro.
— Estamos focados e vamos trabalhar muito forte para que não exista uma final. Mas a gente não pode fazer uma análise global, nós temos que focar no nosso objetivo, que é vencer o Marcílio Dias — avalia o treinador.
Já sem pretensão alguma no catarinense, o Marcílio Dias será mero coadjuvante contra o alvinegro para manter viva a esperança de levar o returno e, dessa forma, ser campeão sem a necessidade de uma final.
DIÁRIO CATARINENSE