| 12/04/2008 17h31min
O presidente do Grêmio Paulo Odone acaba de confirmar que André Krieger, 50 anos, é o novo diretor de futebol do clube, substituindo Paulo Pelaipe, segundo informações da Rádio Gaúcha.
— Ele (Krieger) aceitou assumir esse desafio e, a partir desse momento, ele começa a trabalhar com o futebol. Queremos começar o Campeonato Brasileiro com um time forte e competitivo — disse Odone na tarde deste sábado.
Odone elogiou o novo diretor de futebol, que já trabalhou com o técnico Celso Roth:
— Ele (Krieger) tem experiência, convicção e energia. O Grêmio tem tudo para se rearmar em um trabalho positivo e fazer um Campenato Brasileiro e uma Sul-americana com sucesso — aposta o presidente tricolor.
Krieger disse que ainda não conversou com Roth e que essa conversa é fundamental para definir o futuro do técnico no Grêmio.
— Tirar neste momento não seria o mais adequado.
Não conversei com ele ainda. Quero saber o que ele pensa do atual momento.
Quero um treinador motivado. Já trabalhei com ele. É um treinador sério. Tenho que ter a convicção de que o Celso é o melhor — comentou ele.
— Espero contribuir com o Grêmio. Tenho a pretensão de que efetivamente posso colaborar. A qualidade do grupo é carente e temos um trabalho pela frente que é qualificar o grupo. O objetivo é olhar sempre para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro custe o que custar. Para isso, sabemos que é preciso contratar e assim o faremos. O fundamental é dotar o grupo com jogadores de qualidade — completou Krieger.
Segundo informações do repórter Luís Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora, o Conselho de Administração do Grêmio decidiu em votação pela permanência de Roth. A maioria dos integrantes do conselho, convocados por Odone, venceu a eleição improvisada, realizada na sexta-feira, e definiu que Roth deve ficar no comando.