| 12/04/2008 13h32min
O ex-craque holandês Johan Cruyff, que treinou o Barcelona, disse hoje que a possível saída do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho do clube espanhol pode ser o melhor caminho para o atleta. Durante um ato beneficente da fundação que leva o seu nome, Cruyff disse que "quando as coisas não funcionam, esta pode ser a melhor solução". Cruyff se referiu à possível transferência do brasileiro para o Milan, negócio que pode ser fechado no final desta temporada.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou em sua edição de hoje que o Barça pretende receber € 30 milhões pelo meia-atacante – o Milan oferece um valor mais baixo, € 16 milhões. Esta cifra valeria no caso de o Milan recorrer ao artigo 17 do regulamento de transferências da Fifa, que permite a um jogador romper unilateralmente seu contrato após três anos de vigência.
O Manchester City e a Inter de Milão também teriam feito propostas ao Barcelona para comprar o passe de Ronaldinho Gaúcho. Por fim, Cruyff insistiu que os torcedores do Barcelona devem ajudar o clube e o time.
– As pessoas não entendem o que está acontecendo – concluiu o holandês.
AGÊNCIA EFE