| 12/04/2008 13h17min
Melhor dupla brasileira do momento e a 13ª colocada no ranking mundial deste ano, os tenistas André Sá e Marcelo Melo não deram chance às surpresas. Com um jogo consistente em todos os momentos, fizeram prevalecer o favoritismo e derrotaram na Copa Davis os colombianos Carlos Salamanca e Michael Quintero por 6/3, 6/3 e 6/1.
Com este resultado, o Brasil abriu vantagem de 2 a 1 no confronto com a Colômbia. Falta apenas mais um ponto e a vaga para o playoff do Grupo Mundial, em setembro, será decidida neste domingo nos dois jogos de simples restantes.
Às 10h, o gaúcho Marcos Daniel joga com a chance de transformar-se em herói diante de Santiago Giraldo e marcar o ponto da classificação. Se perder, tudo será resolvido no 5º jogo entre Thomas Bellucci e Carlos Salamanca.
Sá e Melo já iniciam a segunda temporada como uma das melhores duplas do circuito profissional. Na Davis, Melo fez sua estréia e não escondeu seu entusiasmo pela vitória em
Sorocaba.
— Acho que consegui
controlar a ansiedade e fizemos uma boa atuação — disse.
Também contente, Sá revelou que esta dupla brasileira está jogando em alto nível:
— Nosso objetivo é seguir jogando os grandes torneios como os Masters Series e o Grand Slam e ainda esperar pela Olimpíada.
A vaga para o torneio olímpico de Pequim, porém, está bastante difícil. Embora Melo e Sá formem a 13ª melhor dupla do ranking, vale a classificação individual de cada jogador na lista em que Sá ocupa a 25ª posição e Melo a 29ª.
Melo e Sá já iniciam a segunda temporada como uma das melhores duplas do circuito profissional
Foto:
Sebastião Moreira, EFE