| 11/04/2008 18h25min
Apostando na qualidade da jovem revelação do Juventude, a diretoria do clube de Caxias do Sul apresentou nesta sexta-feira o garoto Zezinho. Com 16 anos, um contrato profissional com três anos de duração. E quem quiser tirar Zezinho do Estádio Alfredo Jaconi precisará pagar a multa de R$ 40 milhões prevista no contrato, registrado na CBF.
José Luiz dos Santos Pinto comemorou 16 anos no dia 14 de março. Natural de Uruguaiana, o garoto viaja na próxima segunda-feira para Teresópolis (RJ), onde ficará 12 dias treinando com a Seleção Brasileira sub-16.
No Juventude, Zezinho começa a treinar com o grupo profissional. Paralelamente aos treinos, ele realiza trabalho de fortalecimento muscular, para suportar melhor as jogadas mais fortes no contato com adversários.
Zezinho foi convocado para as seleções de base sempre como ala-esquerda, mas sua posição de origem é meia-atacante. Tendo a perna esquerda como dominante, a jovem revelação alviverde fala sobre a valorização:
- É muito importante essa valorização que o clube está me possibilitando. Vou continuar treinando forte para que possa o quanto antes dar ao clube o retorno devido pelo investimento que estão fazendo em mim - comemora o garoto.
À tarde, em entrevista coletiva, o presidente do Juventude, Sérgio Florian, falou sobre o potencial do atleta.
- Estávamos guardando o Zezinho a sete chaves. Ele é um menino de muito talento, mas temos que ter muita paciência para não queimarmos etapas. É uma jóia rara, posso dizer a vocês que o clube que quiser levar ele terá que pagar uma quantia de 40 milhões de reais, que é o valor da multa contratual - justifica o presidente.
CLICRBS
Zezinho, 16 anos, é a revelação do Juventude
Foto:
Marcos Sartori, Assessoria de Imprensa do Juventude