| 11/04/2008 18h12min
A partir da próxima semana, o departamento de futebol do Grêmio sofrerá mudanças. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta, o presidente Paulo Odone disse que o clube terá um novo diretor de futebol, cujo nome será anunciado na próxima segunda. A decisão da permanência ou não do técnico Celso Roth será definida após a entrada do dirigente.
– Só vou decidir o futuro do futebol e do próprio treinador junto com o dirigente que aceitar o desafio de ser o nosso diretor de futebol – disse Odone. – O torcedor pode ficar tranqüilo, pois o Grêmio está fazendo um time guerreiro, e eu vou acompanhar isto com muita dedicação – acrescentou o dirigente, sinalizando que deverá aumentar sua participação no futebol tricolor.
Pacheco descartado
O nome mais forte para assumir o departamento de futebol era o de César Pacheco, atualmente no comando do marketing. No entanto, Odone disse que prefere escolher alguém que não pertença ao conselho de administração, composto pelos quatro dirigentes que administram o clube.
– Em princípio, nós quatro (do conselho de administração) tentaremos achar um companheiro de fora para assumir o futebol – declarou.
A maior contratação
Durante a coletiva, Odone pediu o apoio da torcida para o segundo semestre, no qual espera que o Grêmio faça boas campanhas no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Para isto, usou uma frase de efeito:
– A nossa principal contratação será a torcida – declarou.
Pelaipe
O presidente também confirmou a saída de Paulo Pelaipe do departamento de futebol do clube. Juntamente com o técnico Celso Roth, o ex-dirigente foi alvo de protestos de torcedores gremistas após as eliminações do clube no Gauchão e da Copa do Brasil.
– Foi um excelente companheiro nestes três anos, quando nós saímos da segunda divisão, fomos para a Libertadores e fomos vice-campeões. Achei até que o Pelaipe estava sofrendo um certo massacre nestes dois dias – lamentou Odone.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS