| 11/04/2008 17h10min
Atual campeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner não acredita que o alemão Michael Schumacher tenha condições de disputar a mais alta categoria do motociclismo mundial. Sete vezes campeão mundial de Fórmula-1, Schumi já andou de moto em diversas oportunidades desde que se aposentou e, mostrando uma boa performance, arrancou elogios de diversas pessoas.
Semana passada, Schumacher foi convidado pela Ducati para testar no circuito italiano de Mugello. E, apesar de as informações não terem sido oficialmente confirmadas, a imprensa européia afirma que o melhor tempo do ex-piloto ferrarista ficou cerca de oito segundos distante da média de Stoner e Marco Melandri, o outro piloto oficial do time – um feito considerável para quem não é profissional nas duas rodas.
– Michael não está testando nada, mas sim se divertindo. Mesmo que tenha muita experiência na F-1, ele necessitaria aprender a andar um pouco mais rápido antes de dar alguma opinião sobre sistemas eletrônicos e suspensões – avaliou o australiano, em entrevista ao Speed TV.
Ele, porém, ressaltou que o desempenho do alemão “foi excepcional” dentro de suas condições. A quarta etapa da temporada 2008 da MotoGP está programada para este domingo, no circuito de Estoril.
GAZETA PRESS