| 10/04/2008 22h09min
A Malwee Futsal foi ao Espírito Santo e derrotou o Álvares/Vitória/ES por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, pela Liga Futsal. Depois de disputar o campeonato mundial de clubes, na Espanha, a equipe catarinense veio desembarcou diretamente na capital capixaba onde se concentrou para buscar estes três pontos.
Apesar de um adversário complicado e sem contar com Falcão e Lenísio, contundidos, a equipe catarinense conquistou seu objetivo que era a vitória. Já o time da casa lutou bastante, deu trabalho e por pouco não consegue o empate. Com esta vitória, a Malwee Futsal chega aos 13 pontos, em cinco confrontos, se aproximando do topo da tabela. Já o time capixaba, permanece com nove pontos, em nove partidas e segue na busca pela classificação.
O primeiro tempo foi equilibrado. A Malwee criou boas oportunidades, mas esbarrou na forte marcação da equipe capixaba. O time da casa saiu rápido nos contra-ataques e levava perigo ao gol de Tiago. Aos três minutos, Ari abriu o placar, finalizando bem em jogada rápida. O gol logo no início dava a impressão que a equipe catarinense deslancharia no placar, mas não foi o que ocorreu. Encontrando uma marcação bem postada e um time organizado do outro lado, a Malwee Futsal não conseguiu ampliar na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo ficou mais solto. Aos 30 minutos, Humberto fez o segundo dos visitantes. Logo em seguida, Papu descontou para o time da casa. Atuando com o goleiro-linha a equipe capixaba tentava pressionar, mas ao mesmo tempo se desguarnecia atrás. Aproveitando essa brecha na defesa, Chico tocou por cima para fazer o terceiro da Malwee, aos 32 minutos.
Sem desanimar a equipe capixaba seguiu pressionando para diminuir a diferença e buscar o empate. Com bons ataques, chegou ao segundo gol, aos 37 minutos, novamente com Papu. Faltando dois minutos para o fim, o time capixaba foi todo pressão para chegar ao empate. Saindo rápido em jogada de contra-ataque, Márcio fez o quarto e liquidou a partida, garantindo a vitória para a equipe catarinense.
Mostrando ainda um desconforto em função da perda do título mundial, Márcio desabafou ao final da partida.
— A nossa equipe está abalada e triste pela derrota no mundial, mas temos que esquecer e lembrar de nossos títulos. Temos que voltar a ser o que a gente sempre foi. Podemos perder, mas temos que ter muita vontade de ganhar e acertar sempre. Os jogos na Liga são complicados, mas vamos em busca do Tri — disse o jogador.