| 10/04/2008 21h37min
O técnico Guilherme Macuglia revelou nesta quinta-feira ter conhecimento do interesse gremista em seu trabalho, caso Celso Roth deixe mesmo o Estádio Olímpico nos próximos dias. A informação é do blog do jornalista Luiz Zini Pires no clicRBS.
Macuglia já teria avisado a diretoria do Guará que vai aproveitar o bom momento para treinar uma equipe de ponta.
– Meu contrato se encerra no final do Campeonato Paulista e eu vou sair, até porque não sabem se vão disputar a Série C. Pelo que eu ouvi, se o Celso Roth sair, serei cogitado para assumir o Grêmio. Treinei as categorias de base do clube – revela o técnico, que já conhece o Olímpico.
Além de ter trabalhado nas categorias de base do Grêmio, Macuglia foi centroavante do time nos anos 80 e chegou a ser vice-campeão da Libertadores da América em 1984. Em 2008, o técnico levou o modesto Guaratinguetá às finais do Paulistão, juntamente com Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo.
Se fechar com o Tricolor, Guilherme Macuglia viverá uma situação curiosa, já que deixou o futebol gaúcho há algumas temporadas para ter espaço no resto do Brasil.
– Trabalhei por muitos anos no Rio Grande do Sul, comandei muitas equipes inclusive na Série C, além de comandar o Inter B (foi auxiliar de Muricy Ramalho no Beira-Rio). Mas nos últimos três anos decidi sair do futebol gaúcho para ter sucesso maior no Brasil e fui campeão da Série C com o Criciúma em 2005 e comandei o Coritiba ano passado, quando fomos eliminados na Copa do Brasil e nas semifinais do Paranaense – relembra.
Seja qual for o próximo clube de Macuglia, sua saída do Guará já estava prevista pela diretoria do clube paulista.
– Ele foi contratado em novembro e sabíamos que seria difícil segurar depois do trabalho fantástico que ele fez, liderando o Paulista. É inviável manter ele se tiver uma proposta da Série A – admite o presidente Carlos Arini, sem mágoas com a saída do comandante. – A nossa relação com o técnico é bem aberta. Ele sair é algo normal, natural e ficamos felizes pelo sucesso do profissional. Ele merece, é diferenciado e trabalhador – elogia o mandatário.
GAZETA PRESS
Guilherme Macuglia treinou muitos clubes no Rio Grande do Sul, inclusive o Esportivo
Foto:
Almir Dupont, Banco de Dados