| 09/04/2008 14h35min
A diretoria do Vasco desmentiu nesta quarta-feira as informações de que teria entrado em acordo com o Fluminense para liberar o atacante Leandro Amaral para o Tricolor carioca em troca de R$ 4,5 milhões juntamente com a cessão dos direitos federativos de alguns jogadores reservas no clube das Laranjeiras. A notícia, veiculada por alguns jornais cariocas, teria como base um almoço entre o superintendente do departamento futebol do Vasco, Paulo Angioni, e o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Tricolor.
Contudo, Angioni afirmou nesta quarta-feira que quem cuida de qualquer negociação envolvendo Leandro Amaral é apenas o presidente do Vasco, Eurico Miranda, com o respaldo técnico do diretor do departamento jurídico do clube, Paulo Reis, que representa os cruzmaltinos no processo contra o atleta.
– Lamento que existam pessoas que passem informações que não são verdadeiras dessa forma. O futebol não avança por causa de pessoas que passam informações infundadas. Fico até chateado de ter que ficar falando desse tipo de situação – disse Angioni.
Contudo, em entrevista à Rádio Tupi, o dirigente admitiu a possibilidade de Leandro Amaral ser negociado com o Fluminense, embora acredite que seja muito difícil Eurico Miranda chegar a um acordo com o Tricolor. Desde o início do processo, o presidente do Vasco vem fazendo críticas aos dirigentes do Fluminense, os quais considera 'aliciadores'.
– Há muito tempo não converso com o Eurico Miranda sobre o assunto envolvendo o Leandro Amaral, mas, pelo que ele tinha me dito antes e pelo que as coisas estão andando, acredito que não exista essa possibilidade – explicou Angioni.
No mês passado, quando o Botafogo também tinha interesse na contratação de Leandro Amaral, Eurico Miranda chegou a dizer que aceitaria negociar com os alvinegros, mas a diretoria vascaína não se sentiria confortável para abrir negociações com o Fluminense.
Recentemente, o colaborador do departamento de futebol botafoguense, Ricardo Rotemberg, descartou a contratação do atacante, dizendo que o mesmo não tinha interesse em defender o Glorioso.
O certo é que Leandro Amaral, mesmo que seja obrigado pela Justiça a cumprir seu contrato com o Vasco, não vestirá mais a camisa cruzmaltina. A tendência é que o clube negocie o atleta com o futebol japonês.
GAZETA PRESS