| 07/04/2008 13h29min
Os resultados expressivos na temporada 2008 da Fórmula-1 não estão subindo à cabeça da BMW. Diretor esportivo da escuderia alemã, que lidera o Mundial de Construtores, Mario Theissen afirma que aguardará até o GP da Espanha, em 27 de abril, para julgar até onde sua equipe pode chegar.
Nas três corridas disputadas até aqui, em Austrália, Malásia e Bahrein, a BMW subiu ao pódio em todas elas – duas vezes com Robert Kubica e uma com Nick Heidfeld. Com 30 pontos no total, a escuderia supera por um ponto a Ferrari e por dois a McLaren na tabela dos construtores. Entre os pilotos, Heidfeld soma 16 pontos e está a três do líder Kimi Raikkonen, enquanto Kubica é o quarto melhor, com 14.
Apesar dos excelentes números mostrados, Theissen ainda não quer fazer previsões e espera pelas evoluções a serem introduzidas a partir da prova espanhola.
– A próxima corrida em Barcelona será muito interessante por duas razões. A pista é relevante para se avaliar o que acontecerá no resto do ano, e, por outro lado, cada time desenvolverá um pacote de melhorias. Então, depois da prova poderemos dizer onde realmente estamos – projeta.
Theissen ainda negou que o campeonato possa se tornar uma disputa entre BMW e Ferrari, com a McLaren ficando para trás, como alguns chegaram a sugerir.
– Não penso assim. Se você olhar para as últimas três corridas, nenhuma equipe teve um desempenho perfeito em todas. No Bahrein, a McLaren não estiveram em sua performance real. Barcelona sempre foi uma pista boa para a McLaren, então vamos esperar e ver o que acontece lá –
Por fim, o diretor lembrou que o objetivo de sua equipe segue sendo vencer uma corrida.
– Liderar o campeonato de construtores não muda nosso plano, porque este é vencer nossa primeira corrida ainda neste ano. Nós ainda não o atingimos até aqui – finalizou.
GAZETA PRESS
Felipe Massa venceu a prova, mas o polonês Robert Kubica foi o terceiro no GP do Bahrein
Foto:
Jens Buettner, EFE