| 06/04/2008 16h14min
A diretoria do São Paulo confirmou neste domingo, pouco antes da partida contra o Juventus, o motivo que levou o volante Fábio Santos a ser suspenso por 29 dias do clube. O jogador ficou irritado com a decisão da comissão técnica em antecipar a concentração para a noite de sexta-feira, dois dias antes do jogo.
– Ele manifestou resignação com a nossa decisão de antecipar a concentração. Entendemos que agora era necessário ficar um pouco mais concentrados – disse o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. – Ele já nos pediu desculpas pelo incidente', completou.
Na verdade, Fábio Santos comemorou nesta semana o nascimento de seu segundo filho. Por isso, o jogador ficou irritado em passar dois dias na concentração. Alguns jogadores tentaram convencer o meio-campista a permanecer no CT da Barra Funda. A partir daí, houve a discussão citada pela diretoria.
O assessor da presidência João Paulo de Jesus Lopes fez questão de ressaltar que, apesar da pena pesada a Fábio Santos, o problema na concentração ficou apenas em um bate-boca.
– Não houve tentativa de agressão – avisou o cartola.
Apesar da turbulência nas últimas horas, o direção tricolor permanece confiante em um bom resultado contra o Juventus e a conseqüente classificação às semifinais do Paulistão.
– O grupo está normal depois do que aconteceu – afirmou Leco.
GAZETA PRESS