| 06/04/2008 15h29min
Criticado pela torcida do Middlesbrough por não ter marcado nenhum gol desde a sua contratação, o atacante Afonso Alves encerrou o jejum neste domingo em grande estilo, marcando os dois gols de seu time no empate por 2 a 2 com o Manchester United, líder do Campeonato Inglês. Na rodada passada, contra o Chelsea, o brasileiro já teve boa atuação, mas novamente passou em branco. Neste domingo, porém, foi decisivo e ajudou o M´Boro a segurar os Diabos Vermelhos em casa.
– Minha participação no jogo anterior foi muito boa. Faltou pouco para fazer o gol. Por azar a bola não quis entrar. Felizmente, neste domingo tive a felicidade de marcar meus dois primeiros gols com a camisa do Middlesbrough. Foi melhor assim, pois jogamos diante do nosso torcedor – afirmou o jogador.
Pooco conhecido em seu país natal até então, Afonso foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira ao se tornar o maior artilheiro da Europa na última temporada, atuando pelo Heerenveen, da Holanda. Agora na Inglaterra, o matador espera manter o faro de artilheiro após a boa atuação contra o Manchester para voltar a ter chances no time canarinho e, quem sabe, disputar até os Jogos de Pequim, com uma das três vagas para atletas que não têm idade olímpica.
– O grupo para as Olimpíadas ainda não está totalmente definido quanto aos três jogadores acima de 23 anos. Por isso, vou correr contra o tempo para merecer novas convocações do técnico Dunga – finalizou Afonso.
GAZETA PRESS