| 06/04/2008 14h16min
O Bayern de Munique mostrou porque é líder isolado do Campeonato Alemão ao vencer, neste domingo, o Bochum, por 3 a 1. A equipe do técnico Ommar Hitzfeld começou perdendo, teve um jogador expulso mas mesmo assim, com dificuldade, chegou à virada. O zagueiro da Seleção Brasileira Lúcio marcou um dos gols da partida.
O Bochum surpreendeu a todos na Allianz Arena ao abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Azaouagh. Aos 27 minutos, Van Bommel recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de jogo, deixando o Bayern em situação complica na partida.
Mas a equipe chegou ao empate ainda na primeira etapa, com o gol de Lúcio, aos 31. Já no segundo tempo, depois de pressionar, o zagueiro do Bochum tocou a bola com a mão dentro da área e originou o pênalti convertido pelo francês Frank Ribery, aos 29 minutos.
Logo quando o Bochum ameaçava empatar o jogo, Lell fez o terceiro e decretou o resultado, a dois minutos do final. O Bayern chega aos 57 pontos, nove de diferença para o vice-líder, Schalke 04. O Bochum cai para a 12ª colocação.
Na outra partida da 27ª rodada do Campeonato Alemão neste domingo, o Borussia Dortmund virou o jogo no final e acabou com um 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. Kiessling fez o primeiro, aos seis minutos do segundo tempo.
Em apenas três minutos, o Borussia conseguiu a virada, com gols de Frei, aos 42 e Dede, aos 45. Assim, o Borussia chega a 11ª posição da tabela, enquanto o Bayer Leverkusen permanece em sexto.
GAZETA PRESS