| 05/04/2008 20h26min
Neste domingo, o Joinville enfrenta o Atlético, de Ibirama, às 16h, em Ibirama. O jogador Léo, promessa no começo da temporada, reaparece entre os titulares do técnico Agenor Piccinin para ajudar a tirar o time de uma incômoda posição.
Se perder para o Atlético, o JEC pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o Atlético, que não almeja mais o título nem a vaga para a Série C, precisa de uma vitória para afastar qualquer possibilidade de terminar o campeonato entre os três piores.
Léo vai jogar na ala-esquerda, no lugar de Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
— A melhor apresentação do Léo sob meu comando foi justamente nesse função. Por isso, a escolha desse jogador — explica Piccinin.
O problema é o tornozelo do jogador que o atrapalha há duas semanas. No coletivo de sexta, Léo voltou a sentir dores no local e deixou o coletivo mais cedo. Se for vetado pelo departamento médico, Léo será
substituído por Deivid.
Uma das preocupações de Agenor Piccinin para a partida contra o Atlético é com as jogadas aéreas. Por isso, o retorno do trio de zaga titular (Josemar, Marcelo Ramos e Jardel), que cumpriu suspensão contra o Marcílio Dias, na última rodada, é comemorado pelo treinador.
Depois que o seu treinador, vice-presidente e atletas absolvidos no Tribunal de Justiça Desportiva, o Atlético, de Ibirama, volta a campo apenas para cumprir tabela, Joceli dos Santos espera que a sua equipe termine honrosamente a competição.
— Nós precisamos ter dignidade nestes últimos jogos, pois defendemos o nome da cidade.
Após permitir o empate para o Marcílio Dias, em um jogo que vencia por 3 a 0, na quarta-feira, Joceli deve fazer algumas mudanças na equipe. O volante Doriva, que cumpriu suspensão na partida contra o Marinheiro, pode perder a posição para Haroldo. No ataque, Joilson e Leandrão disputam a titularidade.
DIÁRIO CATARINENSE