| 06/04/2008 06h40min
Inter-SM e Sapucaiense se enfrentam neste domingo em busca da vaga à semifinal do Gauchão. A vantagem está com o time de Sapucaia do Sul, que venceu a primeira partida por 2 a 1 e joga por um empate para ser um dos quatro melhores clubes do Estado em 2008. Vitória do Inter-SM por 1 a 0, ou acima de 2 a 1, classifica o time de Santa Maria — que se vencer por 2 a 1 força a decisão por pênaltis.
Durante a semana, a expressão mais usada pelo técnico Paulo Porto foi estratégia. Depois da derrota no primeiro jogo, o técnico do Inter-SM buscou formas de furar o bloqueio do Sapucaiense, que costuma atuar com até oito jogadores atrás da linha da bola. Teve até treino fechado em
Santa Maria.
— Há momentos em que tu
tens de usar todas as armas que tens na mão. E a hora é agora. É a decisão — justifica o comandante.
Nesse contexto, a lesão de Vainer só serviu para aumentar ainda mais o clima de mistério no Inter-SM. O meia, que é um dos destaques da equipe no campeonato, passou os últimos dias reclamando de um desconforto na coxa-direita e segue sendo dúvida para o jogo. Ferreira, o substituto natural, machucou o joelho e não joga mais no Gauchão.
Mas não faltam opções e todas foram testadas pelo técnico Paulo Porto. Reinaldo, Silvano, Fernando Mello e Cristiano são as armas que podem sair do banco de reservas.
— Eu testei todas as alternativas possíveis, com e sem o Vainer. Na hora, eu vou escolher qual é a melhor — despista Porto.
Do lado do Sapucaiense, também há indefinições. O lateral-direito Gian retorna de suspensão e volta à equipe. Na esquerda, Brida se recupera de uma virose e deve garantir a escalação.
O
atacante Evilásio com uma lesão muscular está fora. Anderson
Catatau, que atuou apenas meio tempo e sofreu uma pancada no quadril, também fará mais um teste momentos antes do jogo. Já o volante Everton, recuperado de uma fratura nas costelas, voltou aos treinamentos esta semana e pode ser a novidade do Sapucaiense.
— O Catatau volta de lesão e está fazendo trabalhos físicos para recuperar a forma. Ele é o provável substituto do Evilásio — afirma o técnico Círio Quadros, sem abrir muito o jogo.
Inter-SM tem de vencer a partida deste domingo por 1 a 0 para se classificar
Foto:
Lauro Alves, Banco de Dados - 03/04/2008