| 05/04/2008 16h04min
O Grêmio pode empatar e até perder por 1 a 0 para o Juventude no jogo deste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. Dado os últimos resultados dos dois times, no entanto, jogadores do Tricolor reconhecem que não é prudente entrar em campo só no embalo da vantagem.
Grêmio vem da sua primeira derrota na temporada, para o Atlético-Go, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. No mesmo campeonato, o Ju, de técnico novo, meteu 3 a 0 no Madureira. Na partida dos cabisbaixos contra os altivos, a melhor estratégia é a entrar pra ganhar de qualquer maneira, na opinião do tricolor Eduardo Costa.
— Sabemos que temos uma vantagem, mas não podemos entrar especulando. Temos que entrar pra ganhar de qualquer maneira. A outra equipe adversária tem que vencer, pode ir crescendo, vendo que tem a possibilidade de acatar e, se isso acontecer, a gente não consegue mais sair de trás. É um jogo que temos que sair em cima do Juventude.
Mais uma vez o fator local deve ser o
motor do Grêmio. Costa aposta no
incentivo da torcida pra ficar em cima do Juventude desde o início da partida. Do adversário, o volante espera ousadia em campo, embalado pelo último bom resultado.
— Sempre quando tu vens de uma vitória expressiva como foi a do Juventude isso dá uma confiança. Sem dúvida isso acaba dando reflexo na partida — disse o jogador.
A confiança, para Costa, deve se refletir em jogadas mais difíceis, especialmente contra um time saído de uma derrota. O gremista reconhece o fiasco.
— O nosso resultado foi complicado. Nós erramos e pagamos caro. Sofremos dois gols, poderíamos ter sofrido três ou quatro e já sabemos que isso não pode mais acontecer — completa o gremista, deixando claro que a derrota não deve se repetir. Para fazer jus à promessa, Costa defende a cautela, apesar da vantagem.
Até a partida, cautela nos treinos. O técnico Celso Roth, no primeiro treino após a partida no Serra Dourada, fechou os portões e os
jogadores ficaram trabalhando por mais de duas
horas no gramado principal do Olímpico. Como ninguém conseguiu observar o trabalho, certeza não há, mas a informação é de que Nunes e Pereira se movimentaram normalmente e devem ficar à disposição para a partida de domingo.