| 04/04/2008 19h04min
O espanhol Rafael Nadal garantiu sua vaga na decisão do Masters Series de Miami. Nesta sexta-feira, o número dois do mundo passou pelo tcheco Tomas Berdych, cabeça-de-chave número dez, e voltou à final na Flórida após três anos.
Apesar de ter pela frente um adversário especialista em quadras rápidas, o Rei do Saibro mostrou consistência diante do décimo do mundo. Depois de um início parelho, o espanhol embalou e venceu com um placar por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, em 1h42 de partida.
Esta é a segunda vez que Nadal disputa o título do segundo Masters da temporada. A única decisão do espanhol em Miami aconteceu em 2005, quando aparecia na 31ª colocação do ranking de entradas da ATP. Naquela ocasião, o jovem espanhol então com 18 anos quase complicou para cima do suíço Roger Federer na decisão e só foi superado de virada pelo duro placar de 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/7 (4-7), 7/6 (7-5), 6/3 e 6/1.
Nadal, agora, aguarda a definição do seu rival na briga pelo troféu de Key Biscane. O seu adversário sairá da partida marcada para as 20 horas (de Brasília) entre o norte-americano Andy Roddick, responsável pela eliminação do suíço Roger Federer nas quartas-de-final, e o russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número quatro.
GAZETA PRESS