| 04/04/2008 16h40min
O goleiro brasileiro Gomes, do PSV Eindhoven, pode ser liberado para voltar a jogar já neste domingo, contra o Heracles Almelo pela 32ª rodada do Campeonato Holandês. Nesta sexta, ele realizou exame de ressonância magnética para averiguar a lesão sofrida diante da Fiorentina pela Copa da Uefa. Como não foi constatada nenhuma gravidade, ele será reavaliado no final de semana.
O jogador saiu de campo aos 14 minutos do segundo tempo do confronto realizado na Itália, que terminou empatado em 1 a 1. Foi o jogo de ida pelas quartas-de-final da competição continental.
Apesar de sentir dores abaixo da panturrilha, o exame não constatou nenhuma lesão grave ou ruptura do músculo, o que deixou o brasileiro e a equipe médica confiantes em uma recuperação rápida
– Vou fazer tratamento até o horário da partida, quando serei avaliado para poder jogar ou não – disse o brasileiro.
Mais uma taça
A lesão sofrida diante dos italianos veio no momento em que o brasileiro está próximo de conquistar o 13º título da carreira. Na partida diante do Heracles Almelo, o PSV tem a chance de garantir o título holandês com duas rodadas de antecedência.
– Fizemos uma ótima campanha no Nacional e por isso estamos buscando o título antecipado. Quanto antes garantirmos melhor, não podemos bobear – afirma Gomes.
Na classificação geral, o PSV está na liderança com 65 pontos. O vice-líder Ajax tem 60.
Gomes deixou o campo machucado durante o empate do PSV com a Fiorentina
Foto:
Fabrizio Giovannozzi,AP