| 04/04/2008 15h14min
A partida entre Inter-SM e Sapucaiense, às 18h30min de domingo, não vale apenas uma vaga nas semifinais do Gauchão. Está em jogo a participação na Série C do Brasileirão 2008. Quem passar de fase, garante também presença na competição nacional.
Mas os presidentes dos clubes ainda não confirmaram que vão disputar a Série C em caso de classificação. Francisco Noveletto, comandante da FGF, já consultou ambos, mas a resposta foi evasiva. Em resumo: Inter-SM e Sapucaiense querem, mas vão precisar de dinheiro para passar do discurso à ação.
- Eu não garanto mas também não descarto. Nossos contratos de patrocínio terminam com o fim do Gauchão, precisaríamos convencer os parceiros a continuarem conosco. Os custos da Série C são muito altos - argumenta Carlos Rempel, presidente do Inter-SM.
Mais otimista está o presidente do Sapucaiense, José Luís Reche Christianetti. Ele garante que a equipe tem 90% de chances de confirmar a disputa da Série C, caso consigam passar pelo Inter-SM no Gauchão.
- Temos uma programação financeira prévia e precisamos nos reunir com os parceiros para confirmar os patrocínios. Nossa estimativa de custo mensal, na primeira fase, é de R$ 170 mil. Temos 90% de chances de disputar - explica Christianetti.
Mistério em campo
Para a decisão de domingo, os dois técnicos fazem mistério. Enquanto os dirigentes buscam dinheiro para confirmar presença na Série C, é preciso que as equipes conquistem em campo a classificação para as semifinais do Gauchão, trazendo a competição nacional a reboque.
Mas nesta sexta-feira, tanto Paulo Porto em Santa Maria, quanto Cirio Quadros em Sapucaia do Sul, fizeram treinos com portões fechados. O segredo é justificado nos dois lados exatamente pelo mistério do oponente. Ninguém quer revelar de antemão a escalação.
Nas bilheterias, há fortes indícios de Estádio Presidente Vargas completamente lotado. Até quinta-feira, mais de 2 mil dos 5,5 mil ingressos colocados à venda já estavam nas mãos dos torcedores. Outros 2 mil lugares são destinados a sócios, mulheres e crianças.
Inter-SM e Sapucaiense jogam às 18h30min de domingo. Quem passar de fase enfrenta Grêmio ou Juventude nas semifinais. Na primeira partida, o Sapuca venceu por 2 a 1, jogando em São Leopoldo.