| 03/04/2008 17h53min
Na última partida em que atuou pelo Catarinense, no dia 17 de fevereiro, Fernandes começou em campo buscando uma vitória em casa diante do Metropolitano. Ficou no empate. Desta vez, após dez rodadas em tratamento médico e no banco de reservas, o jogador só pensa em vencer.
O adversário é novamente o Metropolitano, mas a partida ocorre em Timbó, onde o time blumenauense manda os jogos. Com a ausência de Rodrigo Fabri, que sofreu um estiramento na coxa, Fernandes é opção para a titularidade do Figueira no próximo domingo, às 16h.
Para continuar com chances no returno, a primeira atitude para a retomada de confiança do alvinegro já foi tomada: esquecer a derrota no clássico.
— O clássico é passado. Estamos pensando no Metropolitano, para somar mais três pontos. Temos chance, e enquanto tivermos, continuaremos lutando pelo título do returno. Temos três jogos e chances matemáticas para isso. Se não der, estamos na final e buscamos o título do Catarinense — disse o meia.
Além de estar confiante no time, Fernandes também se mostra seguro após o período em que ficou afastado dos gramados para tratar uma lesão na coxa. O meia afirma que está se sentindo bem para atuar 90 minutos em campo, colocando-se à disposição do comandante Alexandre Gallo.
— Estou bem fisicamente e a questão de ritmo de jogo você adquire jogando. A expectativa é continuar com a mesma vontade de sempre quando estiver em campo — completou.
O Figueirense, além de vencer o Metrô, precisa conquistar os nove pontos das próximas três rodadas do returno, torcendo por tropeços do Avaí, segundo colocado, e também do líder Criciúma.
Seis baixas contra o Metrô
O técnico Alexandre Gallo tem seis jogadores de fora da próxima partida contra o Metropolitano. No departamento médico, além do meia Rodrigo Fabri, estão os volantes Luiz Henrique e Carlinhos. Edu Salles, que levou o terceiro amarelo, Elton e Asprilla, suspensos após a expulsão no clássico, são as outras baixas do alvinegro.
Com a defasagem na zaga, Gallo pode entrar em campo com dois zagueiros ou promover a estréia de Michel Schmöller. A partida contra o Metrô está programada para o próximo domingo, às 16h, em Timbó, onde o time blumenauense manda os jogos.
CLICRBS