| 02/04/2008 23h53min
Se no Paraguai o São Paulo tomou o empate em cima da hora do Sportivo Luqueño, o troco veio na mesma moeda no Morumbi. Nesta quarta-feira, o Tricolor conseguiu marcar apenas nos acréscimos, com Adriano, para garantir a vitória por 1 a 0, pelo grupo 7 da Copa Libertadores da América.
O resultado deixa o São Paulo bem próximo da vaga nas oitavas-de-final, na liderança da chave, com oito pontos. O Tricolor ficará na ponta independentemente do resultado entre Nacional, da Colômbia, e Audax Italiano, do Chile, que acontece nesta quinta-feira.
As duas equipes voltam a jogar pela Libertadores na quinta-feira da semana que vem. O São Paulo atua diante do Audax Italiano, no Chile. O Sportivo Luqueño tenta valer sua condição de mandante diante do Nacional, da Colômbia.
O jogo
O Sportivo Luqueño veio ao Morumbi determinado a parar o ataque do São Paulo. Por isso, o time paraguaio abusou nas faltas no meio-de-campo nos minutos iniciais.
Só que o domínio são-paulino era tímido. Apesar de prometer intensa movimentação no setor ofensivo, o time do técnico Muricy Ramalho encontrava dificuldades em entrar na defesa adversária. Aos 22 minutos, Hernanes mandou uma bomba e obrigou García a ótima intervenção.
Mesmo com a presença do trio Adriano, Borges e Éder Luís na frente, Hernanes continuou como a principal opção ofensiva do bicampeão brasileiro. Aos 37 minutos, Zé Luis desceu pela direita e achou o meio-campista da seleção brasileira na área. A cabeçada foi pela linha de fundo.
No segundo tempo, o São Paulo ainda esbarrava em uma forte marcação, mas procurou valorizar a posse de bola. Aos 13 minutos, o Tricolor ficou muito perto da vantagem. Éder Luís foi até a linha de fundo e cruzou para a finalização de Borgesm, mas o goleiro García operou mais um milagre.
Nos acréscimos, quando todos já esperavam o empate sem gols, o São Paulo finalmente marcou. Após levantamento na área, Adriano ganhou da zaga e
cabeceou no canto direito, marcando
o único gol da partida.