| 02/04/2008 17h42min
O Juventude já está entre os 16 melhores da Copa do Brasil. O time caxiense garantiu vaga nas oitavas-de-final — etapa em que não chegava desde 2002 — ao golear o Madureira por 3 a 0, hoje à tarde, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).
Com a goleada, o Ju dispensou a realização do jogo de volta, que seria dia 9, em Caxias do Sul. Agora, espera pela definição do adversário entre Paranavaí-PR e Corithians-AL, que fazem o primeiro confronto esta noite.
Depois de muito insistir, consagrando o goleiro adversário Renan com grandes defesas, o Juventude chegou à vitória no final da partida. Aos 33min do segundo tempo, o goleador Mendes, artilheiro do
Gauchão, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez 1 a 0.
Quatro minutos depois, Mendes fez bela jogada e lançou Maycon. O atacante, que começou a partida na reserva, invadiu a área e teve calma para marcar o gol da classificação: Juventude 2 a 0 Madureira, no Estádio Giulitte Coutinho, no subúrbio do Rio de Janeiro.
No final, Everton acertou a trave e quase diminuiu para o Madureira, desperdiçando um gol que obrigaria a realização da partida de volta, em Caxias do Sul. Mas a resposta do Juventude foi definitiva: de novo Mendes, desta vez recebendo passe de Tiago, marcou o gol que finalizou a partida em 3 a 0, aos 46min do 2º tempo.
Além do goleador Mendes, o estreante zagueiro Dirley também teve uma atuação destacada, formando uma dupla segura na defesa com Márcio Alemão. Foi a primeira vitória de Zetti à frente do time da Serra.