| 02/04/2008 15h12min
O que parecia difícil para o Joinville no início da temporada é uma realidade após 17 jogos no Campeonato Nacional de Basquete Masculino: a classificação para os playoffs, garantida com as duas vitórias conquistadas no Rio de Janeiro no fim de semana.
Apesar da boa fase, os jogadores não ganham folga e voltaram a treinar nesta terça-feira, no Ginásio Ivan Rodrigues. Na sexta, a equipe enfrenta a Inesul, em Londrina (PR).
O reflexo do bom momento que o basquete de Joinville vive pode ser visto nos treinos. As brincadeiras fazem parte da rotina de um time que com a quarta posição na tabela e 64% de aproveitamento conquistou com cinco rodadas de antecedência a vaga para as quartas-de-final do principal torneio de basquete do Brasil.
Para os jogadores, independentemente da posição na tabela, a classificação é uma vitória de um grupo que começou a temporada com pretensões modestas.
O armador Henrique, 19 anos, é joinvilense,
foi revelado em casa e aproveitado na equipe e curte
o momento.
— Nasci aqui. Mais do que tudo, tenho amor pela cidade — afirmou.
Para o pivô Cleiton, uma das novidades do time na temporada, a boa campanha e a classificação são reflexos do bom ambiente e relacionamento entre os jogadores.
Para o pivô Cleiton, boa campanha é reflexo do bom relacionamento entre os jogadores
Foto:
Emerson Souza