| 02/04/2008 13h36min
Sem surpresas, Estados Unidos e Rússia divulgaram suas convocações para as quartas-de-final da Copa Davis, que serão disputadas entre 11 e 13 de abril. Além dos dois países favoritos ao título, a República Tcheca também manteve a equipe que passou pela primeira rodada, enquanto apenas a Suécia traz um tenista ainda não atuou nesta temporada.
Pelos EUA, atuais campeões da competição, o capitão Patrick McEnroe confirmou a equipe liderada por dois top 10 em simples, Andy Roddick e James Blake, e os melhores duplistas da atualidade, os irmãos Mike e Bob Bryan. Depois de visitar e bater a Áustria na estréia da Davis, os norte-americanos terão pela frente a França em Winston-Salem, na Carolina do Norte.
Também favorita e campeã em 2006, a Rússia convocou quatro jogadores especialistas em simples: Nikolay Davydenko, Mikhail Youzhny, Igor Andreev e Dmitry Tursunov, todos ranqueados entre os 35 melhores da ATP. A ausência da lista do comandante Shamil Tarpishchev novamente é Marat Safin, número 90 do mundo e que está em má fase no circuito.
Tchecos sem novidades
Nas quartas-de-final, os russos receberão, nas quadras de saibro cobertas de Moscou, a República Tcheca, que também não tem novidades em relação à equipe que bateu a Bélgica em fevereiro. Capitaneados por Jaroslav Navratil, os tchecos têm Tomas Berdych, décimo do ranking, como destaque, além de contarem com Radek Stepanek, 28º, e os duplistas Lukas Dlouhy e Pavel Vizner.
Suecos com Soderling
Por fim, a Suécia tem à disposição o retorno de Robin Soderling para o difícil confronto com a Argentina, a ser realizado no saibro de Buenos Aires. Então lesionado, o número um sueco e 39 da ATP não enfrentou Israel na primeira rodada. A equipe de Mats Wilander é completada pelos veteranos Thomas Johansson, Jonas Bjorkman e Robert Lindstedt.
Espanha e Alemanha também já apresentaram suas convocações. Na equipe espanhola, a novidade é o retorno de Rafael Nadal. No time alemão, a má notícia é a ausência de Tommy Haas, que segue se recuperando de uma lesão no ombro.
GAZETA PRESS