| 02/04/2008 11h25min
O alemão Michael Schumacher assegurou nesta quarta-feira que a nova temporada do Mundial de Fórmula-1 será "muito bonita e interessante", e previu que diversas escuderias terão chances de vencer ao longo da temporada.
— Este ano não há somente duas equipes lutando pela ponta, mas três — assinalou o heptacampeão mundial.
Schumacher assegurou que todos os fãs da Fórmula-1 estão entusiasmados com este novo campeonato, que já teve as vitórias de Lewis Hamilton (McLaren) e Kimi Raikkonen (Ferrari) nos dois grandes prêmios disputados até o momento, com a BMW-Sauber chegando na segunda colocação em ambas as provas.
— Até agora já há duas equipes
com vitórias, e ao longo da temporada veremos mais — previu Schumacher.
A respeito de sua aventura no mundo do motociclismo, o alemão afirmou que se trata "apenas de entretenimento", e que só compete para se divertir. Schumacher disputou no último domingo, na Itália, o Troféu KTM, sua primeira corrida oficial de moto, e na qual terminou na quarta colocação.
— Não serei um novo Valentino Rossi ou um Casey Stoner — brincou Schumacher, que reconheceu ter pouca experiência com as motos, apesar do bom resultado obtido em sua estréia em competições oficiais da categoria.
O ex-piloto da Ferrari assegurou ainda que não pretende voltar à Fórmula-1, pois considera que abandonou as pistas "no momento certo".
Michael Schumacher não pretende voltar à Fórmula-1 e se diverte nas corridas de moto
Foto:
Divulgação
/
EFE