| 31/03/2008 16h55min
Depois da eletrizante vitória fora de casa diante do Betim na final do quarto torneio da Superliga masculina de Vôlei, os jogadores da Unisul/Joinville apontaram o saque como motivo decisivo para o triunfo deste domingo.
— Foi uma partida bem pensada, muito tática. Mas quando o nosso saque começou a entrar, tivemos mais facilidade para chegar à vitória — afirmou o oposto Leozão.
O meio-de-rede Gustavão concorda:
— Começamos a partida sem conseguirmos colocar em prática as nossas marcações. Com o passar do tempo, nos organizamos: acertamos o saque, o que facilitou o nosso bloqueio. Enfim, o jogo fluiu — avaliou.
Além disto, os atletas não deixaram de comemorar o fato de terem a vantagem do mando de quadra diante do mesmo Betim nas quartas-de-final da competição.
— A vitória na final teve uma dupla importância. Além do título, a vantagem nas quartas-de-final de jogar duas partidas em casa (se
necessário). Isso é muito importante — destacou o líbero Lukinha.
Homenagem a Ptak
Responsável por 21 pontos no duelo, o oposto Leozão dedicou a vitória contra Betim ao norte-americano Jeffrey Ptak, que sofreu uma grave contusão na perna direita há cerca de 15 dias.
— A nossa equipe está de parabéns. Essa vitória é do Jeffrey também. Estou sempre tentando fazer melhor para substituí-lo bem 1 assegurou o jogador, substituto do oposto estrangeiro.