| 29/03/2008 21h23min
O Atlético-MG goleou o Rio Branco por 6 a 0, em Andradas, e garantiu a classificação às semifinais do Estadual. O Galo permanece em terceiro, mas seus 19 pontos impedem que os rivais lhe tirem a vaga. Já o adversário está na quarta colocação, mas pode perder a posição e a classificação para Ituiutaba, Guarani e Villa Nova.
Mesmo sem Marques, o ataque alvinegro, funcionou e já é o terceiro melhor da competição. Logo aos cinco minutos Leandro Almeida apareceu entre os zagueiros e completou para o gol. O segundo gol da partida saiu dos pés de Marinho. O jogador recebeu um passe de Eduardo e fez um golaço de fora da área.
No segundo tempo, o Atlético-MG começou fulminante. Aos três minutos, o zagueiro Zé Eduardo vacilou e entregou de presente para Danilinho. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Atlético armou a goleada aos 20. Danilinho recebeu cruzamento da esquerda e rolou para Eduardo. O atacante bateu de pé esquerdo para o gol vazio, fazendo 4 a 0. Pouco depois, Márcio Araújo fez o quinto do Galo.
Com a goleada consolidada, o Atlético levou o primeiro susto. Na confusão na área, depois do escanteio, Bruno Mineiro acertou a trave do goleiro Juninho. Mas no final do jogo, Marcelo Nicácio marcou e fechou a goleada.
Na última rodada do Estadual, o Atlético recebe o Guarani, no Mineirão. Já o Rio Branco vai ao Vale do Aço, onde encara o Social.
GAZETA PRESS