| 28/03/2008 22h08min
São José-PA e Caxias estréiam nas quartas-de-final do Gauchão às 20h30min deste sábado, no Estádio do Passo D'Areia, em Porto Alegre. Para avançar na competição, o time da Serra quer repetir a fórmula vencedora da Copa Paulo Rogério Amoretty, que valeu uma vaga na Série C deste ano.
— O nosso diferencial na Amoretty foi que nunca saímos em desvantagem no primeiro jogo. Ou trazíamos a vantagem para casa, ou saímos com ela daqui. O primeiro jogo, sem dúvida, é o mais decisivo — pondera o técnico Gilson Kleina.
O treinador terá os retornos do lateral-esquerdo Cris, do volante Julio César e do centroavante Kempes, que estavam suspensos, e do meia Tiago, que fora preservado contra o Santa Cruz para zerar a contagem de cartões amarelos.
Já o São José-PA tem três desfalques: os zagueiros Felipe e Samuel, e o ala-direito Tiago Silva estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o meia Pedro, ex-Juventude, sofreu uma torção na
partida contra o ex-clube, quarta-feira, e
está com a perna imobilizada.
— O São José está com o moral muito elevado e têm jogadores de qualidade que, se deixar jogar, têm poder de decisão. Mas a nossa equipe é muito forte no aspecto coletivo — define Kleina.