| 28/03/2008 21h
A torcida será fundamental para o Palmeiras neste sábado, às 16h, diante do São Caetano, no Palestra Itália. Com 34 pontos e em segundo lugar na tabela do Paulistão, o Verdão garantirá automaticamente presença nas semifinais com uma vitória sobre o time do ABC. Por isso, espera contar com o apoio maciço dos torcedores, fundamental na vitória sobre a Lusa, na última rodada.
– Temos que chamar a torcida mais uma vez, para eles lotarem o estádio e fazerem uma grande festa como fizeram na última vez, contra a Portuguesa – avisou o lateral-esquerdo Leandro, lembrando da vitória suada diante da Lusa, conquistada aos 48 minutos do segundo tempo, com um gol de Jorge Preá.
Luxemburgo tem ainda mais motivos para acreditar na conquista da oitava vitória consecutiva no ano e na conseqüente classificação às semifinais. Sob seu comando, o Palmeiras detém o melhor índice de aproveitamento dentro do Palestra Itália, superior a 80% dos pontos disputados.
– A torcida é o nosso centroavante e, contra a Portuguesa, achei legal ninguém ter ido embora até o final. Isso mostra que acreditam na busca pelo resultado. Será uma decisão para nós e temos que convocá-los a caminhar junto com a equipe – pediu.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Gustavo e o volante Léo Lima estão fora do duelo, assim como o atacante Kléber, que cumprirá o segundo dos três jogos da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.
Para compor o setor defensivo, Luxa deverá optar pela manutenção de David ao lado de Henrique, que retorna da Seleção Brasileira. No meio-campo, Martinez e Wendel brigam pela vaga, com maiores chances para o primeiro, enquanto na frente, Denílson será mantido ao lado de Alex Mineiro. Jorge Preá, herói da vitória sobre a Lusa, permanece como opção no banco de reservas.
Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o São Caetano não virá ao Palestra Itália neste sábado somente para se defender. Palavra do técnico Pintado, que arriscou até a rotular o Palmeiras como o virtual campeão paulista de 2008.
Ao contrário de Luxa, que terá problemas para montar o time, Pintado está tranqüilo, pois conta com todo o elenco à disposição, inclusive o meia Douglas, já negociado com o Corinthians. Tobi, que cumpriu suspensão automática, volta ao time com a missão de parar Valdívia.
Ponte faz primeira decisão contra o Noroeste
Dependendo de suas próprias forças para sacramentar a sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista, a Ponte Preta faz neste sábado, às 16h, contra o Noroeste, no Moisés Lucarelli, a primeira das duas decisões que tem pela frente na primeira fase do Estadual. A segunda será diante do Santos, concorrente direto, em 6 de abril, na Vila Belmiro.
GAZETA PRESS
Denílson tem entrado no Palmeiras no segundo tempo
Foto:
Sergio Barrenechea, EFE, Banco de Dados - 24/08/2005