| 28/03/2008 20h05min
O primeiro lugar na classificação geral da primeira fase do Gauchão não terá a menor importância se o Grêmio não conseguir passar pelo Juventude, no duelo pelas quartas-de-final da competição. A disputa entre as equipes pela fase eliminatória começa às 16h deste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A ordem no Estádio Olímpico é não dar moleza ao Juventude. A discussão entre dirigentes da dupla Gre-Nal, durante a semana, acirrou a disputa entre o clube de Porto Alegre e o de Caxias do Sul.
Celso Roth sabe que terá contra si uma equipe bastante motivada. Além de tudo o que foi dito sobre a equipe da Serra em relação aos confrontos frente ao Tricolor, Zetti irá fazer sua estréia no comando do Juventude. O técnico gremista não quer saber de polêmica e prega total respeito ao time de Caxias, que tentará de todas as formas calar a boca de quem diz que o Alviverde é filial do Grêmio:
– Independente da mudança do treinador, o grupo do Juventude é forte. Sabemos disto e vamos jogar com todo o respeito que o Juventude merece – disse Celso Roth.
O lateral-direito Paulo Sérgio sabe da importância de jogar de acordo com o regulamento nesta fase da competição. A partir de agora, o gol marcado fora de casa tem valor qualificado em caso de igualdade no saldo:
– Todo o trabalho que estamos fazendo não irá adiantar de nada se não passarmos pelo Juventude. Trabalhamos duro durante a semana e temos tudo para fazer um grande jogo, marcar gols e ir para casa com mais tranqüilidade. Não existe favorito, mas o Grêmio está treinando para vencer – afirmou Paulo Sérgio.
Quem deve receber uma chance no lugar do lesionado William Magrão é o volante Júnior. O jogador, que foi a primeira contratação do clube para a temporada de 2008 e o último a estrear, agradou contra o 15 de Novembro e pode permanecer na equipe. Nunes é a outra opção.
Outro que entra no time titular é o zagueiro Jean. Pereira sentiu um problema muscular e desfalca a equipe.
A confirmação de que o técnico Zetti sentará no banco de reservas é uma forma de remobilizar o Juventude, que foi rebaixado no Brasileirão do ano passado e faz uma campanha irregular do Gauchão de 2008. O novo comandante da equipe foi apresentado nesta sexta-feira no Alfredo Jaconi, orientou um coletivo e promete jogar a vida contra o Grêmio:
– Vou para o jogo da minha vida e o jogo da vida do clube. Aqui vale tudo. Passando por este jogo, ou fazendo um grande resultado em Caxias, tudo facilitaria na nossa vida. Este primeiro jogo vai direcionar como iremos pontuar no jogo do Olímpico – disse Zetti.
O novo comandante deve promover duas alterações no time. Hércules entra no lugar de Paulo César e Ivo assume a vaga de Maycon. O zagueiro Márcio Alemão volta à equipe após cumprir suspensão.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Eduardo Costa e Júnior (ao fundo) devem formar a dupla de marcadores no meio-campo gremista
Foto:
Arivaldo Chaves