| 28/03/2008 14h37min
O volante Lucas está preparado para entrar no meio-de-campo do Liverpool no clássico com o Everton, no domingo, no Estádio Anfield, pelo Campeonato Inglês. Ele terá a responsabilidade de reforçar o setor, pois o técnico Rafa Benitez não poderá contar com o argentino Javier Mascherano, que cumprirá três partidas de suspensão por sua expulsão no confronto com Manchester United.
Após ter sido convocado para a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, em Londres, Lucas está ansioso para jogar por seu clube e lembrou até que a sua estréia em um clássico inglês foi exatamente contra o próximo adversário.
– Minha estréia em um clássico pelo Liverpool foi no ano passado contra o Everton. Entrei no time no lugar de Gerrard, fiz boa jogada de ataque e sofri o pênalti. Esse clássico é sempre muito disputado, o Everton é um time forte fisicamente e conta com jogadores da seleção inglesa. Voltei da Seleção Brasileira com muita disposição para ajudar o Liverpool nessa partida – afirmou Lucas.
O ex-gremista ressaltou que a vitória nesse clássico será fundamental para o Liverpool abrir uma boa vantagem sobre o adversário na tabela de classificação. Nesse momento, o time do brasileiro está na quarta posição, com 59 pontos, enquanto o Everton tem dois pontos a menos. Lucas ainda lembrou que, após essa partida, o Liverpool enfrentará o Arsenal por três vezes seguidas pelo Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões.
– Precisamos vencer esse clássico, pois assim ficaríamos numa posição mais confortável em relação ao Everton na tabela de classificação e abriríamos cinco pontos de diferença. Além disso, a vitória seria importante porque teremos ainda três outros clássicos nas duas próximas semanas contra o Arsenal – destacou.