| 28/03/2008 12h44min
O técnico Alexandre Gallo elogiou a atuação da zaga alvinegra na vitória magra na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, contra o Cidade Azul. O Figueirense conquistou os três pontos e subiu para a vice-liderança do Campeonato Catarinense, mas o desempenho no gramado só arrancou vaias da torcida que compareceu ao Orlando Scarpelli.
— No primeiro tempo, a equipe jogou muito bem. No segundo, o fato de ter um jogador a menos (Leandro foi expulso aos 20 minutos) causou mais intranqüilidade no time. Procuramos manter a cabeça no lugar e nos defender. A zaga foi muito bem, fisicamente e tecnicamente, o Felipe Santana e o Asprilla seguraram a onda ali atrás — avaliou o treinador alvinegro.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Gallo justificou a alteração tática que fez para o confronto contra o time de Tubarão. Para a partida, ele promoveu a entrada do volante Leandro no lugar do zagueiro Bruno Perone.
— Era um jogo em casa, nós precisávamos de um time
um pouquinho mais ofensivo. Eu queria
experimentar a zaga só com o Asprilla e o Felipe. E eu achei que nesse jogo caberia fazer isso.
Sem descanso
O elenco do Figueirense fará sua reapresentação na tarde desta sexta-feira, dia 28, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, às 16h.
O grupo que participou da partida contra a equipe do Cidade Azul irá fazer primeiro um trabalho regenerativo com o preparador físico Cristiano Nunes. Logo depois, o treinador Alexandre Gallo irá comandar um treino técnico-tático, de posicionamento em campo, finalizações e de jogadas ensaiadas.
O próximo compromisso do Figueirense será contra o Avaí, pela oitava rodada do Estadual. O clássico de número 384 será disputado no Orlando Scarpelli, domingo, às 16h. Ao ser questionado sobre a expectativa para o duelo, Gallo economizou nas palavras:
— É um jogo importante, que vale três pontos como esse do Cidade Azul —
resumiu.
A partida será transmitida pela Record para todo o estado de
Santa Catarina, menos para a região da Grande Florianópolis, que terá transmissão apenas pelo pay-per-view da NET. Pela rádio, a CBN/Diário narra os lances ao vivo e, na internet, o clicRBS acompanhará o jogo no Minuto a Minuto.