| 28/03/2008 11h14min
A carreira de jogador profissional de Romário termina na próxima segunda-feira, data do fim do vínculo do atacante com o Vasco. Aos 42 anos, ele disse ao jornal O Dia que seu trajetória no esporte acabou.
— Não jogo mais, não. Já parei de jogar. Não tenho mais condição. Desde novembro, eu não jogo. Se não me engano, minha última partida foi contra o Palmeiras... Faz muito tempo. Não dá mais pra mim — afirmou, equivocando-se, porém, ao lembrar da última partida. Foi contra o Inter, no dia 4 de novembro de 2007, que o camisa 11 vascaíno entrou em campo pela última vez. — Eu sempre quis terminar como comecei: sem que ninguém percebesse. Dizia que, quando menos esperassem, eu já teria parado. De repente, acabou acontecendo o que planejei um dia. Mas pode ser que eu ainda faça um ou dois jogos de despedida... Quem sabe? — continuou.
O atacante tem convite do Flamengo para fazer uma partida festiva, mas ainda não decidiu o que fará a partir da
segunda-feira. Romário diz que vai procurar
emprego e que pretende contribuir com a organização da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
— Vou esperar que apareça algo muito legal. Tinha vontade de fazer alguma coisa pela Copa de 2014. Meu papel que foi designado pela CBF, eu já fiz. Queria mais... Queria participar de alguma comissão — afirmou Romário, que disse não ter pressa, no entanto, para começar em outra função: — Vou com a maior galera para Curaçao. Vamos passar 10 dias por lá, valeu? Está ruim? Vou aproveitar.