| 27/03/2008 22h02min
O veterano atacante argentino Ariel Ortega, do River Plate, sofreu uma recaída de sua dependência ao álcool e causou uma série de problemas na noite de quarta-feira. As informações são do site Globoesporte.com.
Tudo começou numa discoteca de Buenos Aires, onde Ortega protagonizou um incidente após beber durante uma festa na qual participavam jogadores do Independiente de Avellaneda, segundo informações de um canal de televisão local.
Ao voltar para casa, o jogador brigou com a esposa e acabou denunciado à Polícia pelos vizinhos.
Ortega esteve ausente do treino desta quinta-feira do River. Ele era esperado pelo técnico Diego Simeone, que ia relacioná-lo para o jogo de domingo com o Arsenal, pelo Clausura Argentino, após uma semana e meia parado por conta de uma lesão.
Fontes ligadas ao elenco disseram que Simeone tentou entrar em contato com ele durante a manhã e não conseguiu. Por volta das 12h locais, o jogador falou com o técnico e disse que tinha um problema pessoal.
Ortega, de 34 anos e capitão do River, admitiu há um ano e meio ser dependente do álcool e admitiu que este problema o afastou por alguns meses da equipe então comandada por Daniel Passarella, que o obrigou a fazer um tratamento médico.
Há dois dias, Ortega se mostrou incomodado por não ter sido relacionado para o jogo de quarta contra o Universidad Católica do Chile pela Libertadores, que terminou com vitória do River por 2 a 0.