| 27/03/2008 12h37min
Quem foi que disse que mudança de técnico não surte efeito? No Avaí, a medida parece ter dado certo. No jogo contra o Atlético de Ibirama, Silas só observou; e nos dois seguintes, comandando do banco, fez o Leão da Ilha chegar a sua terceira vitória consecutiva.
Os resultados positivos nas últimas rodadas reacenderam a esperança na conquista do returno do Campeonato Catarinense 2008. O pensamento do grupo agora está focado no maior clássico do Estado. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador comentou o que espera para o duelo contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo.
— Antes de tudo, nós vamos descansar. Primeiro, ver como a turma está, a parte clínica antes de tudo, e a questão dos cartões também. E, aí sim, vamos planejar esse jogo. Sabemos que é um jogo difícil, mas temos condições de ir lá e ganhar, assim como eles ganharam na nossa casa. É um clássico, clássico não tem favorito, tem é que se ganhar — sentenciou o
técnico.
Silas também falou sobre a conversa
que teve com os jogadores no intervalo do jogo contra o JEC, no qual o Avaí, com dois jogadores a mais após a expulsão de Josemar e Marcelo Ramos, aplicou uma goleada de 3 a 0 no time do Norte.
— Eu falei que seguramente o treinador do Joinville estava dando uma pegada forte no vestiário para que eles viessem para cima da gente. Disse para eles tomarem cuidado com aquele marasmo que dois jogadores a mais podem causar. Eu não queria o meu time recuado — disse o técnico.
A reapresentação do plantel azurra está marcada para às 15h30min desta quinta-feira. Silas começará a armar o grupo com treinamentos no estádio da Ressacada, visando a preparação para o clássico.