| 27/03/2008 04h17min
O River Plate venceu em Buenos Aires o Universidad Católica pelo Grupo 5, do Chile, por 2 a 0, em partida pela quarta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira.
O River abriu o placar logo no primeiro minuto do primeiro tempo, com Falcao García. Os argentinos ampliaram aos 22 da etapa final, com Sebastián Abreu. Com a vitória, o River assumiu a liderança isolada do grupo 5, com nove pontos em quatro partidas.
No outro jogo do grupo, o Universidad San Martín, do Peru, venceu em casa o América, do México, por 1 a 0, em partida da quarta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Os mexicanos aparecem na segunda posição no grupo, com seis pontos, a mesma pontuação do San Martín, que está em terceiro em função dos critérios de desempate.
Jogando no estádio Casa Blanca de Quito, a Liga Deportiva Universitária goleou o Arsenal da Argentina por 6 a 1 e garantiu uma das vagas do grupo 8 às oitavas-de-final da Libertadores,
deixando o Fluminense em ótima
situação.
A vitória deixa o time do Equador com 10 pontos, três à frente dos cariocas. O Arsenal está com apenas três, enquanto o Libertad, do Paraguai, aparece na lanterna, sem pontuar.
O Fluminense recebe a LDU no dia 17 de abril, pela última rodada da primeira fase, no Maracanã. As duas equipes devem entrar em campo classificadas, pois o time brasileira só precisa de três pontos em igual número de partidas para ficar com a vaga.
Ex-jogadores da dupla Gre-Nal, Abreu (E) e Eros Pérez disputam a bola no jogo pela Libertadores
Foto:
Cézaro De Luca, EFE