| 26/03/2008 22h46min
Contrariando o que foi publicado na imprensa nas últimas semanas, o brasileiro Nenê Hilário pode voltar a jogar pelo Denver Nuggets já nesta quinta-feira. Segundo sua assessoria de imprensa, o brasileiro foi relacionado pelo técnico George Karl para o confronto contra o Dallas Mavericks, pela fase regular da NBA.
Nesta quarta, Nenê, que em 27 de janeiro deste ano foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um câncer nos testículos, foi liberado pelos médicos que acompanham todo o tratamento e desta forma foi relacionado pelo técnico. O brasileiro começará a partida no banco de reservas e a expectativa é de que atue por alguns minutos.
– Estou liberado e isso é o mais importante. Não via a hora de voltar a jogar. É claro que ainda não estou no melhor da minha forma física, nem técnica, mas estou muito feliz de poder voltar a jogar basquete e estar de volta à família Nuggets. Estou à disposição do time para ajudar da forma como puder – afirma o
brasileiro.
O rápido
retorno de Nenê às quadras contraria o que foi publicado na imprensa mundial nas últimas semanas. Segundo a agência Associated Press (AP), o pivô não jogaria mais nesta temporada, enquanto o Rocky Mountain News, de Denver, publicou que o brasileiro não apressaria sua volta ao basquete, a fim de não prejudicar sua recuperação.
A última partida de Nenê pelo Denver Nuggets, nono colocado da Conferência Oeste, foi em 7 de janeiro deste ano, na derrota para o Phoenix Suns por 137 a 115. Nas últimas semanas, o atleta já fazia alguns treinamentos com bola, além de trabalho de recondicionamento físico.
GAZETA PRESS