| 26/03/2008 22h28min
O Brusque estreou nas quartas-de-final da Superliga Feminina de vôlei com uma boa vitória sobre o Minas, 3 sets a 0, parciais 25/16, 26/19 e 25/23, em uma hora e 27 minutos de jogo. A partida foi disputada na Arena Multiuso, em Brusque, nesta quarta-feira, dia 26. O segundo jogo da fase de playoffs será em Belo Horizonte, no sábado, dia 29. Em caso de vitória das catarinenses, a equipe garante vaga nas semifinais do torneio.
No primeiro set, o time mostrou muita concentração e não deu chances para as mineiras. Com um forte bloqueio e pontos de ataque, o time fechou em 25/16. Bem posicionado em quadra, o Brusque não permitiu as investidas do Minas no segundo set de jogo. O bom entrosamento da levantadora Fabi Berto com as ponteiras Juliana Costa e Érika ajudou o time a fechar em 25 /19.
No terceiro set o adversário de Belo Horizonte começou com um bom ritmo, mas o sistema defensivo dos donos de casa estava bem postado e não permitiu que o Minas crescesse no jogo. Atuando bem pelo meio, o Brusque a fechou a partida com 25/23.
— Entramos forte e impusemos nosso jogo desde o início. Conseguimos colocar em prática o que exploramos nos treinamentos. Hoje, todas as atletas se ajudaram muito, e esse entrosamento permitiu que fizéssemos uma boa partida — disse o técnico do Brusque, Maurício Thomas.