| 26/03/2008 19h18min
Quase quatro anos após perder a final da Eurocopa em casa, a seleção portuguesa voltou a perder para a Grécia, agora pelo placar de 2 a 1, em amistoso realizado na cidade alemã de Duesseldorf. Em 4 de julho de 2004, os gregos venceram Portugal por 1 a 0 num Estádio da Luz com quase 63 mil pessoas, frustrando a boa campanha da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
Karagounis fez os dois gols da Grécia em cobranças de falta, aos 33 da primeira etapa — após falta do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe — e 19 do segundo tempo. Ironicamente, ele atua no Benfica. O veterano Nuno Gomes, de cabeça, descontou para os comandados de Felipão aos 30 da etapa final, recebendo passe de Hugo Almeida.
As duas equipes estão na Eurocopa de 2008, que terá Áustria e Suíça como sedes. Os portugueses estão na chave A, com República Tcheca, Suíça e Turquia, enquanto os gregos iniciam a luta pelo bicampeonato no Grupo D, com Rússia, Espanha e Suécia.
Portugal está no Grupo 1 das Eliminatórias
Européias à Copa do Mundo de 2010, ao lado de Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta. Já a Grécia tenta voltar a um Mundial na chave 2, com Israel, Suíça, Moldávia, Letônia e Luxemburgo.
E o time de Felipão decepcionou. A seleção portuguesa perdeu para a Grécia em Dusseldorf, na Alemanha. Karagounis marcou duas vezes para os gregos. Portugal descontou com Nuno Gomes
Foto:
EFE