| 25/03/2008 18h16min
O amistoso entre Brasil e Suécia, nesta quarta-feira, em Londres, vai marcar a estréia oficial da bola do Campeonato Brasileiro 2008, que será usada nas Séries A e B. Pela primeira vez, uma bola da Nike estreará no Brasil antes dos campeonatos nacionais da Europa, no segundo semestre.
De acordo com a ZDL, empresa que presta assessoria de imprensa à companhia esportiva, o objetivo do novo modelo é elevar a consistência, precisão e visibilidade da bola. A Total 90 Omni foi testada durante dois anos em simulações eletrônicas, nos laboratórios de pesquisa e em clubes como Manchester United, Inter, de Milão, e Valencia.
— A Nike aspira melhorar o jogo tanto para os atletas de elite como para os jogadores do dia-a-dia. A bola Total 90 Omni foi pioneira no conceito de gráficos em desempenho — disse Tom De Blasis, diretor de design de bolas de futebol da Nike.
A Total 90 Omni possui novos gomos geométricos. Hexágonos e pentágonos foram
projetados para se ajustarem precisamente,
no intuito de criar uma esfera quase perfeita. O desenho distribui a pressão através dos gomos e em volta da bola toda, para de criar o que os engenheiros chamaram de "o ponto central de uma circunferência de 360 graus". A bola é mais previsível e mais potente quando chutada. O visual também é diferente. Uma nova fita assimétrica em toda a volta gera um sinal visual mais poderoso enquanto ela rola.
A bola chega às lojas do Brasil em maio, ao preço sugerido de R$ 399,90. As informações são do site da ZDL.