| 25/03/2008 11h47min
Favorito ao ouro no solo nas Olimpíadas de Pequim, o ginasta Diego Hypolito foi operado na manhã desta terça-feira, no hospital Copa D'OR, no Rio de Janeiro, para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito. De acordo com o SporTV e o site Globoesporte.com, a cirurgia do atleta teve início às 8h e durou 40 minutos. Até o momento, nenhum boletim médico foi divulgado. Diego está acompanhado de um irmão e dos pais. A irmã Danielle Hypolito, também ginasta, está em Curitiba, treinando.
Diego, que vinha treinando com dores no joelho há duas semanas, foi operado pelo ortopedista João Granjeiro, membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e especializado em medicina do esporte. A operação não deverá atrapalhar a ida do brasileiro aos Jogos de 2008, já que a previsão inicial é de que ele volte a treinar em quatro semanas. No entanto, continuará trabalhando os membros superiores e, conforme a sua reabilitação, começará os treinamentos.
Apesar do otimismo com a volta
de Diego e a participação em Pequim, o técnico do atleta, Renato Araújo, reconhece que a preparação do ginasta será prejudicada:
— É óbvio que atrapalha, são treinos perdidos, e treinamento é sempre importante. Ele vai ter que dar a volta por cima. São coisas do esporte.