| 24/03/2008 20h29min
Mais dois esportes carimbaram neste fim de semana o passaporte verde-amarelo para os Jogos de Pequim, que serão em agosto. A esgrima e o levantamento de peso se juntaram às outras 20 modalidades que estavam garantidas. Na esgrima, coube ao atleta Renzo Agresta assegurar a presença na Olimpíada após mais uma etapa da Copa do Mundo, realizada na Argélia. No levantamento de peso, a equipe conseguiu uma vaga depois da disputa do Campeonato Pan-Americano, na cidade de Callao, no Peru. Agora, a delegação brasileira tem 159 vagas e 22 modalidades. As informações são do site GloboEsporte.com.
O esgrimista paulista Renzo Agresta, do sabre, conquistou seu lugar nos Jogos com o 43º lugar no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE) depois da disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo de Alger, na Argélia. O atleta ficou com uma das duas vagas concedidas ao continente americano.
A equipe do levantamento de peso obteve a vaga para Pequim após o terceiro lugar por equipes (categoria masculina) no Campeonato Pan-Americano da modalidade em Callao, no Peru. Com isso, o Brasil terá direito a levar um atleta na categoria de peso que desejar. Desde a Olimpíada de Atlanta, em 1996, quando Edmilson Dantas participou, o levantamento de peso masculino brasileiro não tinha representantes em Jogos Olímpicos. Em Sydney 2000, o Brasil levou a atleta Maria Elisabete Jorge.