| 24/03/2008 18h28min
O meia alvinegro Rodrigo Fabri justificou a derrota do Figueirense por 3 a 1 para o Criciúma na partida realizada no último domingo, no Heriberto Hülse. Para Fabri, o principal adversário foi o meio-campo do Tigre, reforçado com o adiantamento de um volante.
— Nós perdemos no meio-campo, eles tinham um jogador a mais. Eles tinham apenas dois zagueiros, adiantaram o volante e ficaram com quatro no meio, contra três nossos. Essa diferença numérica representou a vantagem deles — disse o meia.
Gallo consertou a defasagem no meio, mas o time já perdia com dois gols de diferença. Com a manutenção da forte marcação do Criciúma, ficou difícil para o ataque alvinegro passar pela barreira e chegar à área do adversário.
Ainda segundo o meia, outro ponto que dificultou para o lado alvinegro durante toda a partida não diz respeito ao esquema tático do Tigre, mas à condição do grupo que não foi bem na arrancada para o contra-ataque.
— Consertamos isso depois que já estava 3 a 1. Aí o time igualou e o jogo foi equilibrado. Quando chegamos na área do Criciúma já era tarde, eles tinham dois gols de diferença, fizeram um bom primeiro tempo, ficou difícil de tirar a vantagem. Também não tivemos uma boa saída de bola — explicou Fabri.
Apesar da derrota, Fabri afirmou que o placar desta sexta rodada não causa desespero ao Figueirense. Na segunda colocação da tabela e com o título do primeiro turno, o time continua na briga para ser campeão direto do Catarinense.
— Tem que acender luz vermelha para quem não foi campeão do turno. Nós temos vaga garantida na final e continuamos na briga pelo título direto. Estamos a dois pontos do Criciúma e eles têm jogos difíceis pela frente, contra a Chapecoense e o Avaí fora de casa — afirmou o jogador.
Dois desfalques para enfrentar o Cidade Azul
Para a sétima rodada, quando o Figueira recebe no Scarpelli o Cidade Azul, às 20h30min, Gallo não poderá contar com o lateral-esquerdo César Prates, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma.
Outro desfalque alvinegro é o volante Carlinhos, que voltou a sentir dores no joelho direito e está no departamento médico.
Asprilla, contudo, está de volta à equipe titular alvinegra após cumprir suspensão no jogo do último domingo.
CLICRBS