| 24/03/2008 12h38min
O técnico Alexandre Gallo reconheceu o bom desempenho do Tigre na disputa do último domingo, dia 23, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Diante da derrota por 3 a 1 para o Criciúma, o time do Orlando Scarpelli caiu para a segunda posição na tabela de classificação, ficando com 12 pontos. O novo líder é o próprio Criciúma, com 14.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador alvinegro elogiou o ritmo e a marcação tricolor no primeiro tempo do jogo:
— Eu acho que, no primeiro tempo, (o Criciúma) entrou mais acelerado do que a gente e marcou melhor. Nós não conseguimos sair com clareza para o ataque. Além disso, eles estavam também melhor fisicamente para agüentar o campo molhado — afirmou Gallo.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Como o Tigre possuía uma vantagem de dois gols, se fechou no setor defensivo e arriscava novas finalizações nos contra-ataques. Mesmo
colocando uma pressão maior na etapa
final, o Figueira não conseguiu reverter o placar da partida.
— Esse deve ser um momento de bastante equilíbrio para que a gente possa acertar o nosso trabalho e seguir adiante na competição — analisou o técnico alvinegro, após o Figueira sofrer sua segunda derrota em todo Estadual.
Gallo disse também que a posse de bola do Figueirense ficou abaixo da média observada nos últimos jogos. Por isso, o treinador prometeu intensificar os treinos no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça.
Para o duelo contra o Cidade Azul na próxima quinta-feira, às 20h30min, em casa, o técnico Alexandre Gallo terá duas baixas: o lateral César Prates, que cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, e Carlinhos, que voltou a sentir dores no joelho e chegou a ser substituído na última rodada. A boa notícia ficou por conta da volta de Asprilla, que deve ficar à disposição do treinador antes do próximo jogo.