| 23/03/2008 14h43min
A seleção brasileira de futsal encerrou invicta a série de quatro amistosos visando à Copa do Mundo, que será disputada em setembro e outubro no Brasil. Neste domingo, em São Carlos (SP), a equipe goleou a Costa Rica por 4 a 0, mas ganhou um problema: o ala Falcão, que abriu o caminho para a vitória, sofreu uma contusão na coxa e deixou a partida ainda no primeiro tempo.
A seleção foi comandada por Marcos Sorato, auxiliar do técnico PC Oliveira, que se ausentou por problemas particulares. Falcão abriu o placar aos quatro minutos, Willian ampliou aos oito e Lenísio anotou o terceiro aos 12 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ari foi expulso aos cinco minutos por entrada violenta em Acuña, que deixou a quadra sob suspeita de fratura. Aos nove, William marcou pela segunda vez, completando a goleada.
Além desta vitória, o Brasil já havia vencido os costarriquenhos na última sexta, também em São Carlos, por 7 a 2. Nos outros dois amistosos, disputados na semana passada em Uberlândia, a seleção venceu a Sérvia 7 a 3 e 8 a 1.
Falcão de Muletas
Durante a segunda etapa, Falcão reapareceu no ginásio com a coxa enfaixada e usando muletas. O jogador será submetido a exames para saber a gravidade da lesão.
– Deve ser só um estiramento. Quero voltar a jogar o mais rápido possível – comentou.
GAZETA PRESS